Participação dos maiores especialistas do Brasil

Conheça todos os palestrantes, clique aqui.


Mensagem


Colegas sócios da SBC, Cardiologistas não sócios e Profissionais Médicos não Cardiologistas,

Ao longo do ano de 2014, a SBC, por meio do seu Conselho de Educação Continuada, reavaliou todo o conteúdo do Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia a Distância. Todas as aulas foram revistas, atualizadas e regravadas. Outras foram acrescentadas. Tudo isto com o objetivo de torná-lo ainda mais atual.

Assim, é com enorme satisfação que lhes apresentamos o II Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia a Distância. A ferramenta virtual propicia ao colega atualizar-se e aprimorar seus conhecimentos sem ter que se deslocar. Além disso, o curso poderá ser realizado de acordo com o tempo e disponibilidade de cada colega, ao longo do ano. Isto vai de encontro com um dos principais objetivos da SBC, que é atingir a todos os cardiologistas e demais médicos interessados na Cardiologia, especialmente os que estão fora dos tradicionais centros. O Curso é subdividido em módulos e, após cada aula, o colega terá algumas questões, elaboradas pelos palestrantes, onde poderá testar seus conhecimentos sobre os temas abordados. Poderá repetir as aulas quantas vezes julgar necessário. Ao final de cada módulo, o colega ganhará pontos para a análise curricular quando for realizar a Prova para obtenção do Título de Especialista em Cardiologia.

E, também, poderemos, ao atingir colegas de todos os cantos do país, levar conhecimentos que poderão refletir na melhora da qualidade do atendimento cardiológico à população brasileira.

Esperamos que vocês possam aproveitar ao máximo o curso, bem como as outras ferramentas da Educação Continuada da SBC.




Angelo Amato
V. de Paola

Presidente da SBC



Maria da Consolação Vieira Moreira
Diretora Científica
da SBC



Estêvão Lanna Figueiredo
Coordenador de Educação Continuada da Universidade Corporativa SBC



Marcos José Gomes Magalhães
Coordenador da Comissão Julgadora do Título de Especialista